segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Gingana do Estudante



Simulados do Curso ENEM 2011
Durante  a 1ª semana de outubro os alunos da Escola de Ensino Médio Vicente de Paulo da Costa estarão realizando simulados  do Enem 2011. Esses simulados são ofertados pelo sistema do curso  Enem 2011 do Jornal o Povo. O objetivo principal da escola em realizar esses simulados em que os alunos possam  obter melhor desempenho no Enem, que acontecerá nos dias 22 e 23 deste mês (outubro).



 Projeto  do IFCE
Para melhorar o nível de conhecimentos dos alunos que ingressarão nos cursos técnicos do IFCE, além de permitir ao aluno das licenciaturas, familiarizar-se com a prática docente. Esses são os principais objetivos do Pré-Técnico, que será ofertado pelo campus de Acaraú do IFCE a alunos do 3º ano do Ensino Médio da região, que serão preparados para ingressarem nos cursos do IFCE. Os alunos assistirão a aulas das disciplinas de Matemática, Biologia, Física e Química, no contra-turno em que estudam no ensino regular.
A Escola Vicente de Paulo da Costa, situada no distrito de  Juritianha, está sendo privilegiada com esse  belo projeto ofertado pelo IFCE Acaraú. Agradecemos a equipe do IFCE.
As aulas das primeiras turmas iniciam em outubro, e estão sendo beneficiados nesta fase de implantação do projeto os alunos do Liceu de Acaraú e da Escola de Ensino Médio Vicente de Paula da Costa, em Juritianha (distrito de Acaraú). As aulas acontecem no prédio do campus e na escola de Juritianha.

Eleição do Grêmio Estudantil da Escola Vicente de Paulo 

A   Escola Vicente de Paulo  a fim de criar uma orzanização sem fins lucrativos que represente o interesse dos estudantes e que esta organização tenha fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais, está promovendo nos dias 27,28 e 29 de setembro a eleição do Grêmio Estudantil. Este processo está acontecendo através do ambiente de aprendizagem ThinkQuest, onde no mesmo foi criado um projeto específico para esta eleição. Os alunos  votam  duas vezes, uma para escolher a chapa representante do grêmio estudantil da escola. São duas opções: Chapa 1- Acreditar  e agir e chapa 2 -  Representar uma mudança é transformar o hoje em busca do amanhã.Além desse foto, o aluno escolhe o nome que batizará  o Grêmio, são cinco opções:Charles Chaplin,Dimas Carvalho,José de Alencar,Machado de Assis,Paulo Freire.
Dessa maneira acreditamos que  o Grêmio é um importante espaço de aprendizagem, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

    
Solenidade de Entrega dos computadores aos alunos premiados no SPAECE 2010
A escola Vicente de Paulo da Costa realizou no dia 23 de setembro de 2011, a solenidade de   entrega dos computadores aos alunos premiados na prova SPAECE/2010. Esses alunos premiados faziam parte da extensão de ensino da Escola Liceu de Acaraú – Maria Alice Ramos Gomes. Na solenidade contamos com o apoio a Equipe da 3ª CREDE, professores, alunos, gestores, gestores das escolas municipais,pais , funcionários e toda comunidade escolar.

Segue abaixo a lista dos alunos premiados:

  • Mário James Amaro Rodrigues – 2010 anexo
  • Tatiane Fernandes de Sousa – 2010 anexo
  • Adelaide da Silveira Costa – 2010 anexo
  • Dione Ribeiro Rufino – 2010 anexo
  • Erica Priscila Rocha Silveira – 2010 anexo
  • Suene Kelly Costa de Albuquerque – 2010 anexo
  • Roneuda Alves do Nascimento – 2010 anexo













Comemoração ao Aniversário de Geração da Paz -Agenda 22 

A Escola de Ensino Médio Vicente de Paulo da Costa, realizou nos três turnos a comemoração do primeiro aniversário do Projeto da Geração da Paz da Agenda 22. Esse projeto foi e é desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC),completou nessa quinta-feira (22 de setembro) um ano de atividades.
Nesse dia a escola teve todo uma programação em comemoração a esse dia. Palestra, músicas, leitura de mensagens feitas pelos alunos, poesias, danças e o momento simbólico do hasteamento da bandeira da Paz.                             

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog